O Ministério Público (MP), através da promotora de Justiça, Márcia Cristina Peres, encaminhou o ofício 041/2018, solicitando cópias de relatórios e documentos contábeis constantes na CPI do “Goianésia Mix Festival”, visando à instrução de Procedimento Preparatório para Inquérito Civil Público.

A cooperação entre órgãos de fiscalização, para intercâmbio de dados e informações, principalmente no que se refere ao compartilhamento de material já obtido pelo inquérito, visam dar maior agilidade e abrangência nas investigações.

O presidente da CPI, vereador Moisés Lino (PSDB) enalteceu a iniciativa. “O compartilhamento dos documentos e relatórios, enaltece os trabalhos realizados por esta CPI, bem como mantém reciprocidade entre os órgãos, uma vez que o MP também atendeu prontamente aos requerimentos desta Comissão”, disse.

O relator da CPI, vereador Jefferson Siqueira (PMN), corroborou as palavras do colega. “Com o conhecimento que relatórios finais de CPI´s são encaminhados ao MP, a solicitação de documentos nesta fase abrilhanta nosso trabalho e reafirma o comprometimento da função fiscalizadora da Câmara Municipal de Goianésia”.

São membros da CPI, os vereadores:  Presidente Moisés Lino Pereira (PSDB); relator Jefferson Siqueira (PMN); Fábio da Enigma (PROS); Heverton Fonseca (SD); Jota Carlos (PP); Marcus Pernambuco (PDT); Múcio Santana (MDB);