Com a presença dos vereadores Jota Carlos (PP), Moisés Lino (PSDB), Jefferson Siqueira (PMN) e Edvam da Costa (PMN), o presidente da Câmara Temal Carrilho (PSDB), o deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) e o coordenador regional de Saúde, Marcelo Gomes lideraram na manhã de segunda-feira (11) visita institucional às obras do Centro de Recuperação e Tratamento de Dependentes Químicos (Credeq) e à Unidade de Saúde Especializada (USE) – que era chamado de AME. 
 
Dezenas de pessoas, representando diversos setores da sociedade, prestigiaram o evento, que foi um pedido do governador Marconi Perillo (PSDB) e do vice-governador José Eliton (PSDB). 
 
As duas obras, que devem ser inauguradas até abril de 2018, reúnem investimento superiores a R$ 30 milhões e são as mais caras da história de Goianésia.
 
Estão sendo investidos R$ 27 milhões só no Credeq, recursos oriundos do Programa Goiás na Frente, do governo de Goiás. Representante de Goianésia na Assembleia Legislativa, o deputado Helio de Sousa afirmou que os investimentos na unidade terapêutica estão entre os mais importantes que o governo de Goiás já realizou na cidade, “para que os dependentes químicos tenham a mão amiga do governo estadual para seus tratamentos”.
 
No USE, o presidente da Câmara Temal Carrilho agradeceu ao deputado pelo empenho e fez questão de lembrar da liderança forte do grupo, composto ainda pelos ex-prefeitos Jalles Fontoura e Otavinho.