Será votado em terceiro e último turno na manhã de quinta-feira (7), projeto de Lei de autoria do vereador Múcio Santana (PMDB) que autoriza o uso dos veículos da frota da prefeitura (assim como os oriundos do Programa Caminho da Escola), destinados ao transporte dos estudantes residentes na zona rural e matriculados nas escolas das redes públicas de ensino básico.

O projeto beneficia também os estudantes da zona urbana e de educação superior do município.

A autorização atenderá diversas demandas como: períodos e horários em que os veículos se encontrarem ociosos; viagens de idas para busca de estudantes na zona rural ou em retornos quando da leva de estudantes, ambas em situação de ociosidade dos veículos, independentemente do período ou horário; para transporte de estudantes da educação superior para outras localidades.

“Há uma demanda expressiva da nossa comunidade de estudantes universitários ou que moram na zona rural e poderia ser beneficiados quando de idas ou vindas em que os veículos transitam vazios, ou que estudam em outras localidades em horário noturno, quando todos os veículos ficam ociosos e não podem ser usados por falta de regulamentação no transporte de estudantes”, argumenta Múcio.

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo maior do projeto de Lei é beneficiar os universitários goianesienses que estudam em Anápolis, Jaraguá e Ceres e sofrem com a instabilidade do transporte.