Durante a sessão ordinária de segunda-feira (4), o vereador Jota Carlos (PP) propôs, por meio de requerimento, o retorno das palestras de policiamento comunitário nos bairros de Goianésia.

“O objetivo é proporcionar a parceria entre a sociedade e a polícia, com medidas preventivas de orientar o cidadão com dicas de segurança pública”, explica o vereador.

Ainda de acordo com Jota Carlos, a polícia comunitária visa a participação social, ou seja, o envolvimento de todos os cidadãos que moram, estudam ou trabalham na comunidade e que possam voluntariamente auxiliar a instituição policial na busca de soluções que atuem sobre as causas de violência e da criminalidade, proporcionando desta forma mais segurança e maior qualidade de vida à população de Goianésia.

A solicitação foi encaminhada ao 23º Batalhão da Polícia Militar.