Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 06, o Ver. Dr. Marcos Vinícius, MDB, solicitou ao Prefeito, Leonardo Silva Menezes, DEM, e ao Secretário Municipal de Saúde, Rafael Mendonça Cardoso, a aquisição de testes rápidos para dengue.

O teste funciona para as outras arboviroses transmitidas pelo aedes aegypti, como chikungunya e zika. Isso pode ajudar as instituições de saúde a coordenar as políticas de saúde e minimizar os riscos neste cenário de pandemia de covid-19.

“Com estes testes, além de contribuir para identificação precoce da dengue, permite que o tratamento se inicie e tenha mais efetividade. Esse exame é feito sem preparação prévia, como jejum ou horário marcado, é sem complicação e pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, incluindo crianças, idosos ou gestantes que apresentem os sintomas da doença”, afirma o Vereador.

O Requerimento N° 183/2021 foi encaminhado ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Saúde.