O vereador Dr. Marcos Vinícius (MDB) teve requerimento aprovado na sessão de terça-feira (19), solicitando da secretaria de Saúde valorização e atenção aos motoristas de ambulâncias durante a pandemia de Covid-19.

“Reconheço que estes profissionais também são soldados da área da saúde na linha de frente desta crise, peço a valorização destes profissionais”, justifica o vereador.

Como forma de valorização, o parlamentar pede fornecimentos de Equipamento de Proteção Individual (EPI), gratificação emergencial (insalubridade de 40%) e o direito de fazer exames de Covid-19, se assim necessário for.

“Peço também que este ofício seja encaminhado ao governador Ronaldo Caiado, no intuito de sensibilização, para que este pedido se estenda a todos os motoristas de ambulância da rede pública de Goiás, incluindo o SAMU”, conclui Dr. Marcos Vinícius.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (MDB) e ao secretário de Saúde, Hisham Hamida.