O vereador Hiago Matos (PP), que é um profissional da Educação, propôs, por meio de requerimento, que seja proporcionado aos alunos da rede pública estadual de Goianésia, visitas ao Museu Mário Augusto Alves, localizado no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues.

Hiago sugere ainda que seja realizado um concurso municipal de redação entre as escolas estaduais com o tema “Visita ao Museu de Nossa História”.

“É uma forma de incentivar esses alunos a conhecerem, vivenciarem e valorizarem a nossa cultura. Muitos desconhecem a história do nosso município. É uma grande oportunidade de conhecerem”, ressalta o vereador.

Ele pede que seja feita uma articulação entre o prefeito Renato de Castro (MDB), o diretor do museu, José da Costa e a coordenadora regional de Educação, Maria Umbelina Ruggeri.