Durante a sessão realizada pela Câmara Municipal na tarde de terça-feira (4), o vereador Hiago Matos (PP), teve matéria aprovada por seus pares, solicitando que a prefeitura realize oficinas de reforço escolar (letramento e numeramento).

“Sugiro a realização das oficinas na unidade do Céu das Artes, por estar próxima aos bairros Nova Fiíca I e II e Residencial Paulo Dias”, disse o vereador, que é educador por profissão.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa atender crianças e adolescentes da comunidade, que em sua maioria não dispõe de condições financeiras para arcar com aulas de reforço escolar de modo particular.

“As oficinas servirão também como apoio e incentivo, a participação efetiva na vida escolar, sanando dúvidas e melhorando gradativamente seus conhecimentos”, concluiu.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (MDB) e à secretária de Educação, Gislene Fonseca.