O vereador Hiago Matos (PP) é autor de requerimento, solicitando a realização do 1º Concurso de Contação de Histórias, Causos e Declamações de Poemas do município de Goianésia.

O concurso, de acordo com o vereador, seria realizado com a participação de alunos dos ensinos fundamentais I e II, Médio, sendo três modalidades (declamador de poesias, contador de história e contador de causo).

“As seletivas internas seriam realizadas em cada unidade, competição entre unidades e disputa final, após etapas a serem definidas, sendo três colocações a cada modalidade”, explica Hiago.

O vereador sugere ainda que no dia da premiação tenha a apresentação de show cultural, sendo que a vinda dessa atração e datas do sugerido evento, a serem definidas pela secretaria municipal de Cultura.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito Renato de Castro (MDB), ao secretário da Cultura, Túlio Menezes, à secretária de Educação, Gislene Fonseca e à coordenadora regional de Educação, Cultura e Esporte de Goianésia, Maria Umbelina.