Durante a sessão realizada na terça-feira (8), o vereador Dr. Marcos Vinícius (MDB), propôs, por meio de requerimento a aquisição de aparelho Negatoscópio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, ele ofereceu parceria a todos os vereadores no requerimento.

“O Negatoscópio é um aparelho que tem a função de visualizar com clareza as radiografias”, explica o vereador Dr. Marcos Vinícius.

Ainda de acordo com a explicação do parlamentar, que também é médico, consiste basicamente em um quadrado ou retângulo de vidro leitoso com uma lâmpada fluorescente por trás.

A radiografia colocada à sua frente contrasta com a luz e as patologias aparecem, proporcionando mais agilidade e eficácia nos diagnósticos dos médicos.